Parque Tecnológico da Vida

O Parque Tecnológico da Vida foi criado em outubro de 2010, com o objetivo de tornar o estado do Rio de Janeiro uma referência na área de “ciências da vida” com foco em biotecnologia nos setores da saúde, meio ambiente, agropecuária e industrial.

É uma ação de desenvolvimento sócioeconômico criada entre o Instituto Vital Brazil (Vital Brazil), a Universidade Federal Fluminense – UFF, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia - SMCT, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro - PESAGRO-Rio e o Instituto Initiare (Organização civil sem fins lucrativos).

O Parque é voltado para a geração de empreendimentos inovadores de base tecnológica, startups . Para tal, oferece oportunidades de estabelecerem parcerias com instituições associadas já solidificadas, as quais põem à disposição toda sua infraestrutura.

Na sua concepção inclui plataformas compartilhadas de desenvolvimento produtivo, captação de recursos, articulação para vendas, incentivos fiscais, formação de pessoas, indução do ambiente de inovação para ampliar o número de projetos, produtos e serviços de base biotecnológica que atendam a demanda nacional.

Está localizado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil – Niterói/RJ. CEP: 24.230.410

 

 

 
© Copyright 2015, Parque Tecnológico da Vida - Instituto Vital Brazil - Todos os direitos reservados.