Projeto Jovem Cientista

O projeto tem o objetivo de estimular e desenvolver jovens talentos para a área das ciências. Para isso, o Instituto Vital Brazil, por meio do seu Centro Estudo e Aperfeiçoamento em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) especificamente com o Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (PAAAH/SD) da Escola de Inclusão, o Colégio Estadual Guilherme Briggs e financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), seleciona alunos do ensino médio e introduz em seus laboratórios, onde aprendem ciência fazendo ciência.
A integração entre universidade, empresa e escola favorece o despertar da vocação científica, resultado alcançado neste projeto que iniciou em 2013, com quinze jovens de 15 a 19 anos. Além de serem inseridos no ambiente de pesquisa aplicada, os alunos apresentam seus trabalhos em eventos da área científica.

..........................................................................................................................................................................................................................................

Cuidador Social

O curso tem objetivo de qualificar profissionais na ocupação de Cuidador Social, com observação às diversas técnicas do cuidar, com base nas Diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, para estimular a formação de grupo de cuidadores nas comunidades a fim de estabelecer as parcerias, o que contribuirá para diminuir suas ansiedades e conflitos, e constituir Redes de Cuidadores Sociais de Proteção da Vida.

..........................................................................................................................................................................................................................................

Férias Científicas

No projeto são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia. O objetivo é promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério; com direito à extração de veneno dos animais peçonhentos utilizados a produção do soro. O curso acontece durante as férias escolares.

Mais informações pelo número 0800 022 1036, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.