Diretor Presidente – Adilson Stolet. Médico. Graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com matérias do curso médico na Goethe Universitaet (em Frankfurt, Alemanha). Tem pós-graduação em Gestão e Marketing pelo IBMEC; Curso em Gestão pela Qualidade Total (FDG/FHEMIG). Foi Secretário de Saúde de Juiz de Fora, em 2015; Subsecretário de Atenção à Saúde - SAS (antiga Superintendência Operacional de Saúde) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerias, entre 2000 e 2003. Atuou como Diretor Nacional no Setor de Medicamentos da Secretaria de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, entre 2005 e 2008, quando foi Diretor do Programa Farmácia Popular do Brasil. Foi consultor para captação de novos materiais e medicamentos. Tem experiência profissional em empresas de segmentos diferenciados nas áreas de marketing, publicidade,  planejamento em administração pública, setor de indústria e comércio na área pública. Desde o dia 17 de outubro de 2019, é Diretor Presidente do Instituto Vital Brazil.

 

Diretor Vice-Presidente – Luís Eduardo Cunha. Médico Veterinário. Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1982. É doutorando em Medicina Tropical pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem mestrado em “Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia” pela Escola Superior de Guerra, e pós-graduação em Microbiologia pela Escola de Administração em Saúde e em “Atualização de Processos de Gestão e Tecnologias de Informações em Saúde” pela Ensp. Em 1992, fez estágio de treinamento na produção de Toxóide Tetânico como bolsista pela CNPq, no México. Foi membro da banca examinadora de concurso público da Fiocruz, em 2002 e 2006. É do Conselho Consultivo do Instituto Virtual de Fármacos do Estado do Rio de Janeiro. Participou do BIO Internacional Convention em Washigton, em 2011, e da 4th Internacional Meeting On Biotechnology na Espanha, em 2008. É membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói e da diretoria da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência. É presidente da Comissão Nacional de Bioética e Biossegurança do Conselho Federal de Medicina Veterinária e membro da Academia de Medicina Veterinária. Ingressou no Instituto Vital Brazil em 1980, como estagiário. No Instituto, foi encarregado da Divisão de Microbiologia Veterinária, chefe da Divisão de Microbiologia Veterinária, chefe da Divisão de Soros e Reagentes, chefe do Departamento Produtos Biológicos, Gerente de Imunobiológicos, chefe do Departamento de Vacinas Bacterianas, gerente de Imunobiológicos, Diretor Superintendente de Projetos Especiais e assessor da Diretoria Industrial. De 2002 a 2015, assumiu a Diretoria Científica do Instituto Vital Brazil. Em 2015, foi nomeado vice-presidente do Instituto, cargo em que esteve à frente até 2016. Em julho de 2017 até janeiro de 2019, foi Diretor Industrial do Instituto. Desde 15 de janeiro de 2019, é Diretor Vice-Presidente do Instituto Vital Brazil.

 

Diretora Administrativa – Fabiana Pereira. Fonoaudióloga. Formada pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em 2006, com pós-graduação em Estratégia de Saúde da Família, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2016 e doutorado (em andamento) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi assessora técnica na Superintendência de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Trabalhou como Coordenadora Administrativa do Complexo Regulador do Rio de Janeiro e Assessora Técnica Institucional  na Coordenadoria de Saúde da Área de Planejamento 3.1, ambos ligados  à  Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Durante o ano de 2018, esteve na coordenação do setor de Respostas Técnicas da instituição Viva Rio. Atualmente é professora do departamento de Saúde e Sociedade e Medicina de Família e Comunidade da Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp Neto (FMP) de Petrópolis e da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Desde 15 de janeiro de 2019, é Diretora Administrativa do Instituto Vital Brazil.

 

Diretora Científica – Fernanda Brito. Farmacêutica. Formada em Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1999, com mestrado em Ciências Farmacêuticas também pela UFRJ em 2001 e doutorado em Farmacologia Básica e Clínica pela UFRJ em 2005, tendo desenvolvido sua pós-graduação no Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio). É Professora Associada II de Farmacologia, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia do Instituto Biomédico, da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2007. É chefe do Departamento de Fisiologia e Farmacologia desde 2017 e coordenadora do Biotério do Instituto Biomédico desde 2012. Possui grande experiência no estudo de mecanismos envolvidos na agregação plaquetária e na contração de musculatura lisa vascular. Atualmente, ministra aulas para o curso de Medicina. É Professora da Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós Graduação em Endocrinologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou da fundação do Laboratório de Farmacologia Experimental (LAFE), em 2008, onde atua como Coordenadora e vem desenvolvendo trabalhos de pesquisa e orientação de pós-graduação e Iniciação Científica. Sua principal linha de pesquisa versa sobre o estudo de novos fármacos e estratégias terapêuticas úteis para o tratamento da aterosclerose, explorando seus mecanismos moleculares de ação através de modelo animal. Desde 15 de janeiro de 2019, é Diretora Científica do Instituto Vital Brazil.

 

Diretora Financeira – Luciana Obrecht.  Administradora. Formada pela Universidade Cândido Mendes, com pós-graduação em Acreditação: Qualidade em Serviço de Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (cursando).  Profissional com sólida carreira desenvolvida na prestação de serviços à área de saúde, atuando como gestora há 18 anos no setor hospitalar. Especialista em Planejamento e Gestão de Serviços e sistemas de Saúde com MBA em Gestão empresarial e Acreditação. Tem sólida experiência na implantação de alguns dos principais softwares de gestão hospitalar e soluções integradas afins, além de expertise em negociações com operadoras de planos de saúde com foco em melhores resultados.  Possui grande conhecimento técnico nas questões de custos internos das instituições hospitalares e consequentemente na formação de preços e produtos. Tem experiência em Gestão Hospitalar, Gestão da Qualidade, elaboração de diagnósticos empresariais, implantação de ferramentas de gestão com foco em gestão por processos, com capacidade e conhecimento para mapeamento, desenho, análise crítica, implantação de novos processos e sistemas de auditoria para garantir a boa prática e monitoramentos dos processos. Foi Diretora de Operações e, antes, Gerente Financeira, no Instituto Unir Saúde. Prestou Serviço na Recuperação de Contas Não Faturadas, Recursos de Glosa e Alinhamento do processo de auditoria na Impar Serviços Hospitalares S/A. Foi Gerente Corporativa de Operações do Grupo Memorial Assim Saúde e Gerente Executiva de Projetos na Gestão Hospitalar. Trabalhou, também, como gestora das áreas Financeira e Administrativa na Riomed Assistência Médica. Desde 15 de janeiro de 2019, é Diretora Financeira do Instituto Vital Brazil.  

 

Diretor Industrial - Ranieri Camuzi. Farmacêutico. Doutor em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Professor do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da UFF, e Coordenador do Curso Lato Sensu Residência em Farmácia Hospitalar.  É membro da Comissão de Ética do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), e fundador da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), da qual foi Diretor.  Antes de ingressar na UFF como docente em dedicação exclusiva, atuou na gestão de farmácias hospitalares de estabelecimentos privados e públicos, bem como na gestão da assistência farmacêutica no Município e no Estado do Rio de Janeiro, além de ter atuado como docente em cursos de graduação e pós-graduação de instituições privadas.  De 2006 a 2009, foi Conselheiro Regional do CRF-RJ, sendo Diretor-Tesoureiro na gestão 2006-2007. Desde 15 de janeiro de 2019, é Diretor Industrial do Instituto Vital Brazil.