Diretoria


Diretora Presidente - Priscilla Viana Palhano Lima

Bacharel em Biologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atuou tecnicamente na área extração biomoléculas de algas marinhas com atividade farmacológica. Pós-graduada em Gestão Pública e MBA em Gestão Empresarial. Capacitada pela 5th International School on Production of Biologicals da COPPE-UFRJ. Assumiu o papel de Analista de Novos Negócios relacionados à gestão de projetos, negócios e captação de recursos na área de biotecnologia, na incubadora de empresas da UFF. Foi Diretora Científica da empresa incubada Algatec. Possui treinamento corporativo na cadeia de novos negócios, propriedade intelectual, biomedicamentos, vigilância sanitária, marketing, vendas, finanças e gestão de equipes. Atuou externamente como Gestora Executiva em projeto de SGA da empresa Marítima Petróleo e Engenharia. Possui experiência em Consultoria no setor farmacêutico na área de Novos Negócios, Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) e Assuntos Regulatórios. Promove atividades de treinamentos presenciais e EAD que visam agregar o mercado à pesquisa acadêmica. Trabalha há 10 anos com captação de recursos e já aprovou mais de R$ 15.000.000,00 em projetos, com uma margem de 80% de aprovação em projetos submetidos. De 2016 a 2019, atuou como consultora na internacionalização de negócios e produtos, inspeção sanitária para BPF de fábricas internacionais, avaliação de dossiês de registro de medicamentos genéricos e similares, e elaboração/aprovação de projetos de PDP. No Instituto Vital Brazil, iniciou em 2010 como Analista de Novos Negócios pela Incubadora de empresas, implantando o Parque Tecnológico da Vida, no estado do Rio de Janeiro. Ainda no IVB, em 2013, assumiu o posto de Coordenadora de Projetos de PDP em biotecnologia, na Gerência de Biomedicamentos, em que posteriormente, em 2016 veio a coordenar o Setor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais, ligado à vice-presidência. Participou de convenções internacionais como a BIO International Convention (2014 e 2015), visando traçar novos negócios para o IVB. Foi membro do Comitê de Ética no Uso de Animais do instituto, e em 2019, passou a ocupar o cargo de Diretora Comercial. Desde 27 de maio de 2021, é Diretora Presidente do Instituto Vital Brazil.

 




Diretora Vice-Presidente - Karina Belfort de Almeida

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula, também possui graduação em Farmácia pela Universidade Estácio de Sá. Cursou MBA em Gerência em Empreendimentos/Contratos pela Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro. Ingressou no mercado de trabalho para atuar nos campos farmacêutico e administrativo. Possui experiência profissional na área de pesquisa e desenvolvimento, em gestão administrativa e em atenção farmacêutica e hospitalar. Atuou como diretora de produção e administração, como gerente farmacêutica e como farmacêutica. Desde o dia 1º de fevereiro de 2021, assumiu como Diretora Vice-presidente do Instituto Vital Brazil.

 

 




Diretor Administrativo - Antonio Jose Raymundo Sobrinho

Mestre em Ciências em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME – 2003), com pós-graduação em Engenharia Econômica Financeira pela Universidade Veiga de Almeida (UVA – 1997), graduado em Engenharia Elétrica pela UVA (1995). Foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos no município de São João de Meriti (2017/2018), Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo no município de São Gonçalo (2013/2014), Secretário Municipal de Governo, Fazenda e Planejamento no município de São Gonçalo (2003/2004) e engenheiro da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev - 1989/2000), ocupando a função de confiança de Supervisor de Suporte das Instalações Prediais. Desde 1º de fevereiro de 2021, é Diretor Administrativo do Instituto Vital Brazil.

 




Diretor Comercial – Emerson Raimundo Soares de Mesquita

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Lusófona do Rio de Janeiro - Grupo Lusófona Brasil. Possui pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública pelo Instituto A Vez do Mestre da Universidade Cândido Mendes – UCAM, pós-graduação MBE em Economia e Gestão da Sustentabilidade – Ênfase em Habitação de Interesse Social pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foi Subsecretário de Gestão Administrativa no município de São João de Meriti/RJ e Subsecretário Municipal de Habitação no município de São Gonçalo/RJ, coordenando o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no município. Desde 27 de maio, é Diretor Comercial do Instituto Vital Brazil.

 




Diretor Financeiro – Alexandre Victorino de Oliveira

Graduado em Direito pela Universidade Iguaçu (1997) e em Informática pelas Faculdades Reunidas Nuno Lisboa (1986). Possui pós graduação na EMERJ. Foi Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento de São João de Meriti, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde Nova Iguaçu, assessor jurídico da Secretaria de Saúde da Câmara Municipal de São João de Meriti , Coordenador do Tesouro em São João de Meriti e professor de Direito Empresarial da Universidade Estácio de Sá há 18 anos .É sócio proprietário da Avcont Advocacia e Contabilidade Ltda. Desde 1º de fevereiro de 2021, é Diretor Financeiro do Instituto Vital Brazil.

 




Diretora Industrial - Marcia de Souza Antunes

Farmacêutica Industrial, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 1983). Concursada da UFF desde 1982. Possui especialização em Farmácia Industrial pela UFF (1985) e em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (1991). Mestre em Patologia Clínica pela UFF (2002), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2009). Possui doutorado em Gastroenterologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP - 2020). Foi gerente de projetos pela FGV, em EAD (2014). Trabalhou nos Laboratórios BBraun (2006 a 2012), passando inclusive pelo cargo de Gerente de Marketing. Foi coordenadora técnica da Terapia Nutricional do Hospital Universitário Antônio Pedro (2011 a 2021). Desde 1º de fevereiro de 2021, é Diretora Industrial do Instituto Vital Brazil.

 




Diretora Científica - Mônica Dalmacio Silveira Campos

Nutricionista com especialização em Nutrição Clínica e Qualidade de Alimentos. Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense. Doutora em Fisiopatologia Clínica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Patentes (6) (INPI). Possui cursos de aperfeiçoamento em Nutrição Aplicada a Estética, Gastronomia, Fitoterapia, Alimentos Funcionais, Esportes e Psicologia. Atua nas áreas de Nutrição Clínica, Qualidade de Alimentos e docente. Desde 27 de maio de 2021, é Diretora Científica do Instituto Vital Brazil.