Presidente - Professor Dr. Edimilson Migowski - Possui doutorado (Doenças Infecciosas e Parasitárias) e mestrado (Pediatria) em Medicina, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e MBA em Gestão de Saúde pelo COPPEAD-UFRJ, atuando principalmente no seguinte tema: doenças infecto-parasitárias, vacinas e pediatria. Professor Adjunto Doutor e Chefe do Serviço de Infectologia Pediátrica da UFRJ desde 2002. Coordenador da Pós-graduação em Infectologia Pediátrica da UFRJ; Diretor do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira – UFRJ (2005-2016). Membro da Sociedade Europeia de Infectologia Pediátrica desde 2007, Membro Titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro desde 2009 e Membro Titular da Academia Nacional de Farmácia desde 2008; Diretor presidente do Instituto Prevenir é saúde.Desde 22 de março de 2016, é Presidente do Instituto Vital Brazil.

Vice-presidente - Sr. Octavio Pontes - Biólogo e Geneticista, com dez anos de experiência em pesquisa acadêmica em Bioquímica, Biologia Molecular e Virologia Molecular na UFRJ, Octavio Pontes conta ainda com um MBA Executivo no COPEAD/UFRJ e experiência de mais de 15 anos em companhias farmacêuticas multinacionais, ocupando vários cargos executivos em vendas, marketing e planejamento estratégico. Possui conhecimento profundo do mercado farmacêutico brasileiro, tendo gerenciado pessoalmente o lançamento de novos produtos, bem como administrado o ciclo de vida de marcas maduras em diversas áreas terapêuticas. Durante o tempo de indústria ganhou prêmios e teve exposição corporativa internacional de destaque, teve ainda participação ativa e de liderança de times multidisciplinares para o desenvolvimento de marcas farmacêuticas e mapeamento de oportunidades. Sua participação ativa também envolveu projetos de otimização e alocação de Força de Vendas. Com oito anos de experiência como consultor independente teve clientes nacionais e estrangeiros, inclusive com a implementação de uma nova unidade de negócios para a maior holding editorial CTP do Brasil. Octavio Pontes assumiu o cargo de Vice-Presidente do Instituto Vital Brazil no dia 3 de janeiro de 2017.

Diretoria Comercial - Sr. Eduardo Oliveira - Formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização nas áreas de gestão e comercial. Tem 25 anos de experiência nas áreas empresarial, vendas, administração e gestão. Tem experiência com comercialização de material hospitalar para empresas públicas e privadas. Coordenou equipes de vendas e foi responsável pela captação de laboratórios de análises clínicas com apoio em diagnósticos de alta complexidade. Sua experiência na área comercial se expandiu no estratégico quando iniciou como diretor comercial de uma empresa de Marketing. Já coordenou equipe de vendas e pós-venda de serviços de comunicação, marketing, formatação e expansão de franquias.Desde 22 de março de 2016, é Diretor Comercial do Instituto Vital Brazil.

Diretoria Administrativa - Sra. Rosana Braga Gomes - Formada em Gestão hospitalar – Unesa; Possui MBA Executivo – COPPEAD/UFRJ; Pós-Graduação – Logística empresarial / Unesa; Pós-Graduação - Gestão da Saúde e Administração Hospitalar / Unesa. Foi Assessora Técnica do Gabinete do Secretário na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro – janeiro à março/2016; Diretora Administrativa e Financeira na Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro - 2012 / 2015; Assessora-Chefe da Subsecretaria Executiva na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro - 2010 /2012; Assessora da Coordenação Executiva na Divisão de Suprimentos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia / INTO - 1998 /2010.Desde 22 de março de 2016, é Diretora Administrativa do Instituto Vital Brazil.

Diretoria Financeira - Sra. Lúcia Maria Fernandes Sant’Anna Carlini - Economista. Formada pela Universidade Cândido Mendes em 1982. Ingressou no Instituto Vital Brazil bem jovem, com 23 anos. Quando entrou no Instituto, em 1977, foi contratada como auxiliar de Contabilidade, no Departamento de Contabilidade. Em 1983, foi para o Departamento Comercial, onde trabalhou como escriturária datilógrafa e assistente administrativa. Dois anos depois, passou a trabalhar na Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, área em que permaneceu por três anos, já formada em Ciências Econômicas e, por isso, contratada como economista. Em 1988, foi para o Departamento Financeiro do Instituto, e, em 1999, assumiu a Gerência Financeira do Vital Brazil. Na Gerência, coordenava os setores de Orçamento e Financeiro, participou da implementação do Programa Farmácia Popular do Estado e controlava todos os processos de pagamento do Instituto, das Farmácias e dos Convênios. Nesta época, já participava do fechamento de cada exercício da instituição e do fechamento na proposta orçamentária anual e Plano Pluris Anual (PPA), além disso, coordenava o inventário físico da empresa. Participou do IX Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília, 2011; dos Cursos de Capacitação Profissional em Patentes, de Comércio Exterior e de Direito Tributário Básico (os três pela Femptec, em 2010). Foi Diretora Financeira do Instituto Vital Brazil de 2007 a março de 2016. Em 3 de janeiro de 2017, reassumiu o cargo de Diretora Financeira.

Diretoria Industrial – Sr. Jorge Coelho – Farmacêutico. Formado em 1979 no curso de Farmácia Industrial, pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense (UFF), com Pós-Graduação em Microbiologia pelo Centro de Treinamento e Especialização Profissional (Cetep) e pelo Instituto de Desenvolvimento da Saúde - Escola da Administração em Saúde, convênio com a Fundação Técnico Educacional Souza Marques (20/08/1994). Tem cursos em Cromatografia, Imunologia, Toxologia, Água para Injetáveis, Boas Práticas de Fabricação, Qualidade Total, Controle de Ambiente e Controle de Resíduos Ambientais. Foi membro da Banca Examinadora do Concurso Público (2002 e 2006) da Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz. Participou de visita técnica ao EUA em 1998 no “New Brunswick Scientific Co., Inc.”. Foi responsável técnico das farmácias Casimiro de Abreu, Drogaria Camila, Drogaria POP, Farmácia Mauron, Maternidade Rio D`Ouro e Drogaria Rink. Entrou no Instituto Vital Brazil em 1980 e, na empresa, já ocupou cargo de Gerente de Quimioterápico, Gerente de Medicamentos Imunobiológicos (Vacinas e Soros Hiperimunes), assessor da Diretoria de Projetos Especiais, chefe do Departamento de Líquidos Orais, chefe do Departamento de Vacinas Bacterianas e chefe da Divisão de Imunobiologia e Sorologia. Desde 2005, é Diretor Industrial do Instituto Vital Brazil.

Diretoria Científica - Professor Dr. Rafael Cisne de Paula - Possui graduação em Fisioterapia (Unesa -2007), Mestrado em Neurociências (UFF-2009) e Doutorado em Ciências com área de concentração em Anatomia (USP-2014) com período sanduíche na University of Zurich (Suíça-2012). Possui formação complementar em técnicas de Plastinação e preservação tecidual pela Universidad de Murcia (Espanha-2012) e University of Toledo (EUA-2013). Atualmente é professor Adjunto I (regime 40 h DE) de Anatomia Humana da Universidade Federal Fluminense das disciplinas de Anatomia Medico-cirúrgica e Anatomia Geral, onde é fundador e líder do Laboratório de Analises Experimentais e Síntese de Biomaterias, além de Prof. responsável e orientador do Projeto de extensão acadêmica; Núcleo de Anatomia Humana e Comparada. Desenvolve pesquisas cientificas com finalidades cientifico-tecnológicas para produção de inovação na área de morfologia. Possui 2 capítulos de livro e 21 artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais, com colaborações de pesquisadores diversos de universidades nacionais. É membro da Sociedade Brasileira de Anatomia, Asociacíon Panamericana de Anatomia e International Society for Plastination. É cadastrado no Programa de pós-graduação em Biologia Humana e Experimental (BHEx) da UERJ, onde é coorientador de projetos científicos. Possui conhecimento na área de Morfologia e Bioquímica, com ênfase nas propriedades físico-químicas de soluções fixadoras e técnicas morfológicas, assim como desenvolvimento cientifico-tecnológico. Desde 22 de março de 2016, é Diretor Científico do Instituto Vital Brazil.