18/01/2019
Instituto Vital Brazil tem nova diretoria


 

Prestes a completar 100 anos, o Instituto Vital Brazil, ligado à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, empossou uma nova diretoria no último dia 15 de janeiro.

À frente do grupo está o cardiologista Roberto Pozzan como Diretor Presidente. De acordo com Pozzan, o objetivo central da equipe é conseguir o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade com recursos próprios. Segundo o novo presidente, o foco estará voltado para a produção de soros e medicamentos, para a pesquisa e, principalmente, para as pessoas.

- Em 100 anos de história, diversas iniciativas se tornaram realidade, e todas essas iniciativas representam o empenho coletivo das pessoas que aqui trabalham hoje e das que trabalharam no passado. Por isso, a gestão de pessoas integrará um lugar de destaque em nosso planejamento. Nossas metas incluem, ainda, os propósitos de garantir que o Instituto Vital Brazil chegue à autossuficiência e assegurar que a instituição esteja entre as maiores empresas públicas brasileiras. – declara.  

Além de Pozzan, a equipe conta com o veterinário e funcionário do Instituto Luís Eduardo Cunha (Diretor Vice-Presidente), a fonoaudióloga Fabiana Pereira (Diretora Administrativa), os farmacêuticos Fernanda Brito (Diretora Científica) e Ranieri Camuzi (Diretor Industrial) e os administradores Osman Cordeiro (Diretor Comercial) e Luciana Obrecht (Diretora Financeira).

O Instituto - O Instituto Vital Brazil é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.

novadiretoria