20/04/2017
Instituto Vital Brazil sediará Curso de Cuidador Social


O Instituto Vital Brazil sediará um curso de Cuidador Social, promovido pela empresa Sigularidade. O objetivo geral é promover a qualificação do cuidado de idosos, especialmente os dependentes e frágeis. As inscrições vão até o dia 10 de março, com previsão de início das aulas para 15 de março. O investimento é de R$ 300, e pode ser parcelado em até duas vezes de R$ 150.


Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e ter interesse em atuar como cuidadores. Os interessados poderão comparecer no Instituto (que fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói), do dia 20 ao dia 23 de fevereiro ou do dia 8 ao dia 10 de março, das 10h às 16h, e trazer cópia do comprovante de residência, da identidade, do comprovante ou declaração de escolaridade e do CPF, além de uma foto 3x4.


O Curso de Cuidador Social tem carga horária de 64h, dividida em oito encontros com aulas teóricas e práticas. As aulas acontecerão uma vez por semana, das 8h às 17h, no auditório do Instituto em Niterói. Será conferido certificado de participação aos alunos com frequência superior a 75%.


O curso pretende desenvolver as habilidades e competências em relação aos cuidados de higiene no leito, as transferências, a prevenção de agravos, a promoção de saúde do idoso dependente, a comunicação entre outros. Além disso, busca promover uma reflexão acerca do processo de envelhecimento no Brasil e no mundo e o papel do idoso na família e nas comunidades e preparar o aluno para o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção do envelhecimento saudável e o cuidado de idosos dependentes.


Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 97026-3749 ou 99966-4506.