24/10/2019

Adilson Stolet é o novo presidente do Instituto Vital Brazil

Desde o dia 17 de outubro, o Instituto Vital Brazil tem um novo presidente: o médico Adilson Stolet. Com experiência na área de medicamentos, Stolet conta que a prioridade, a curto prazo, será a conclusão da reforma da área de envase para atender exigências da ANVISA; e reiniciar a produção de soro antiofídico. Licitação emergencial e início das obras ainda este ano.

“Aceitei o desafio pelo nome desta Instituição, pela história bonita e centenária do Instituto Vital Brazil. O Instituto possui uma equipe muito experiente. Além do soro, vamos buscar novos  parceiros no Setor Privado, interagir com outros Laboratórios Oficiais do país, Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Precisamos melhorar a arrecadação da instituição, ter mais recursos na fonte própria. Vamos manter na Instituição a tradição em pesquisa e ensino", explica.

Perfil - Médico, com graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com matérias do curso médico na Goethe Universitaet (em Frankfurt, Alemanha). Tem pós-graduação em Gestão e Marketing pelo IBMEC; Curso em Gestão pela Qualidade Total (FDG/FHEMIG). Foi Secretário de Saúde de Juiz de Fora, em 2015; Subsecretário de Atenção à Saúde - SAS (antiga Superintendência Operacional de Saúde) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerias, entre 2000 e 2003. Atuou como Diretor Nacional no Setor de Medicamentos da Secretaria de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, entre 2005 e 2008, quando foi Diretor do Programa Farmácia Popular do Brasil. Foi consultor para captação de novos materiais e medicamentos. Tem experiência profissional em empresas de segmentos diferenciados nas áreas de marketing, publicidade,  planejamento em administração pública, setor de indústria e comércio na área pública.