25/01/2017
Vital Brazil abre as portas para visitantes assistirem à extração de veneno

O evento acontecerá nesta sexta, dia 27, é gratuito e não necessita de inscrição prévia


Um ótimo programa gratuito para toda a família: na próxima sexta-feira, dia 27, às 9h30, o Instituto Vital Brazil abrirá suas portas para quem quiser conferir extrações públicas de venenos de cobras. A iniciativa é parte do projeto “Um toque de ciência”, que tem o objetivo de informar e educar sobre animais peçonhentos, pesquisas e questões ambientais. O evento é gratuito.


Os biólogos e pesquisadores do Vital Brazil explicam passo a passo a retirada do veneno dos animais e respondem às dúvidas que surgirem. A extração de veneno aberta ao público acontece mensalmente, normalmente na última sexta-feira do mês. Não é preciso se inscrever. Os interessados podem saber mais detalhes pelo e-mail sacvitalbrazil@gmail.com.


O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.