27/10/2021

Mesa redonda fala sobre os sistemas de informação em Saúde no Brasil 


Com convidados como Marcel Pedroso (do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - ICICT/FIOCRUZ), Jaqueline Fernanda Weber (Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica - Abracit) e Guilherme Reckziegel (do Ministério da Saúde), e com mediação de Yukari Mise (da Universidade Federal da Bahia - UFBA), a segunda mesa redonda do último dia de evento teve o tema: “O conceito de bigdata e os animais peçonhentos: sistemas de informação em saúde no Brasil”. 

Cada um dos participantes da mesa apresentou os principais sistemas utilizados por suas instituições para a organização das informações sobre acidentes por animais peçonhentos.   

Tenha acesso à mesa na íntegra pelo link https://www.youtube.com/watch?v=yCxmXfyV2GQ&t=0s

O 2º Web Encontro Vital para o Brasil - Ciência Cidadã foi uma parceria do Instituto com a Rede Vital para o Brasil e a Casa de Vital Brazil, e contou com o apoio financeiro da Faperj. Grande sucesso em 2020, esta nova edição tem o objetivo de destacar os 120 anos da soroterapia antiveneno de Vital Brazil e os 110 anos do livro “A Defesa contra o Ofidismo”. Para isso, irá reunir alguns dos maiores pesquisadores envolvidos com animais peçonhentos do Brasil e importantes nomes internacionais também.