05/06/2021

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no último sábado, 5 de junho! A data reforça a importância da conscientização a respeito da natureza e de como aproveitamos seus recursos, além de alertar para a gravidade e as consequências dos problemas ambientais.

Em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o meio ambiente humano, conhecida como a Conferência de Estocolmo, marcou-se um novo modo de encarar as questões ambientais por todo o mundo. Naquele momento foram estabelecidas orientações sobre política ambiental, com o intuito de preservar nosso planeta.

As ações do homem em busca de progresso acabaram por afetar diretamente a biodiversidade. Não podemos nos esquecer de que também é papel do ser humano agir para reverter os danos causados ao longo de séculos de exploração da natureza: tornar as cidades ambientes mais verdes, plantar jardins, manter rios e mares limpos, cuidar das encostas, repensar suas escolhas alimentares são apenas alguns caminhos que devemos seguir para zelar pela preservação do meio ambiente.

Faça a sua parte. Chegou o momento de plantarmos um mundo muito melhor!