04/06/2021

Vital Brazil Responde: Na teia da aranha

A teia da aranha é feita de uma mistura de proteínas, também chamada de seda. Mas será que todas as aranhas têm a capacidade de fazer teias? Cláudio Maurício é biólogo do Instituto Vital Brazil e contou no programa da instituição da última semana para a Anna, de 4 anos, moradora de Teresópolis, tudo a respeito desse assunto, que possui aspectos muito interessantes.

O Vita Brazil Responde é um programa que vai ao ar toda sexta-feira, ao meio-dia, no canal do YouTube do Instituto. Especialistas da casa tiram dúvidas enviadas pelos internautas sobre ciência, biologia e muito mais! Os interessados em participar devem enviar sua pergunta, com nome e cidade, para o e-mail vitalbrazilresponde@gmail.com. A mensagem pode ser por escrito ou por vídeo.

Assista ao Vital Brazil Responde da última sexta-feira: https://youtu.be/GQzjGZGDlPc

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.