28/10/2021

Vital Brazil Responde: qual inseto consegue saltar mais alto?  

Vital Brazil Responde: qual inseto consegue saltar mais alto?

Os insetos possuem diversas características muito peculiares que permitem a realização de tarefas diferentes, de acordo com suas necessidades para viver na natureza. No Vital Brazil Responde desta semana, Jonathan Roosevelt, técnico de biotério do aracnário do Instituto, vai contar um pouco sobre esses animais para tirar a dúvida do Daniel, de 5 anos, morador do Rio de Janeiro, que quer saber qual é o inseto capaz de saltar mais alto.

O programa vai ao ar toda semana no canal do YouTube da instituição, com um especialista da casa trazendo muitas informações e curiosidades. Os interessados em participar devem enviar a pergunta por e-mail para vitalbrazilresponde@gmail.com. A mensagem pode ser por escrito ou por vídeo e conter o nome da pessoa e a cidade também.

Assista ao Vital Brazil Responde da semana: https://youtu.be/ONCDzPoUx_E 

Qual inseto consegue saltar mais alto? Jonathan Roosevelt, técnico de biotério do aracnário do Instituto, vai tirar a dúvida do pequeno Daniel, de 5 anos, morador do Rio de Janeiro. Venha ver! Clique aqui no link: https://youtu.be/ONCDzPoUx_E

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.