07/05/2020

Instituto Vital Brazil ampara 140 famílias em campanha solidária

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza promovida pelo Instituto Vital Brazil encontrou inúmeras pessoas dispostas a ajudar. Destinada a fornecer auxílio aos moradores carentes das comunidades vizinhas ao Instituto, a ação já conseguiu beneficiar 140 famílias que estavam desassistidas.

“É incrível o que a união pode fazer. Disponibilizamos o espaço para recebermos e prepararmos as doações e iniciamos a campanha. Funcionários e colaboradores do Instituto e moradores da região fizeram a sua parte e, em cerca de um mês, conseguimos concretizar esse gesto solidário em nossa sociedade, que está amparando tantas pessoas nessa fase difícil”, destaca Adilson Stolet, presidente do Instituto.

Para Bianca Suzy, da Rede Solidariedade do Vital Brazil e membro do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, “ter o Instituto como ponto de apoio foi o primeiro passo nosso para fora da comunidade.  80 famílias do Morro Vital Brazil receberam as cestas básicas, e outras 40 de diferentes comunidades também foram ajudadas. Já temos os cadastros dessas pessoas e priorizamos aquelas que não conseguiram nenhum auxílio emergencial ou renda básica temporária fornecida pela Prefeitura de Niterói”, explica.

A campanha prossegue nas próximas semanas. “Esperamos receber mais doações para que não falte apoio aos que mais precisam”, reforça o presidente Adilson.

As doações podem ser entregues na entrada do Instituto Vital Brazil (Rua Maestro José Botelho, nº 64, Vital Brazil, Niterói), de segunda a quinta, de 8h a 17 horas.

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.