O Instituto Vital Brazil NÃO tem mais gerência sobre o CARTÃO CUIDADOS ESPECIAIS. Desde 1º de agosto de 2015, o programa está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (Seesqv). Os telefones da Seesqv são 2334-9830, 2334-9865, 2334-9781. O e-mail da Seesqv é contatoseesqv@seesqv.rj.gov.br.

21/05/2015
Cartões devolvidos pelos Correios estão disponíveis no Méier
Confira se o seu nome está na listagem e veja o que é preciso para retirar seu cartão

O Instituto Vital Brazil informa que, dos cerca de 17 mil Cartões Cuidados Especiais enviados aos usuários, alguns foram devolvidos pelos Correios e encontram-se disponíveis para a retirada. Se o seu nome estiver nesta listagem, compareça à Rua Dias da Cruz, 638, Méier, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h às 16h. É preciso levar original e cópia da identidade, CPF e comprovante de residência do usuário. Caso não seja o próprio usuário a retirar o cartão, é importante que o representante vá munido de procuração ou curatela.

Semanalmente, o Instituto atualizará uma listagem com os cartões devolvidos pelos Correios e disponibilizará no site. Se o seu nome não está na lista e você ainda não recebeu o cartão, não deixe de verificar a listagem toda semana. Em caso de dúvidas, entre em contato com o 0800 888 9697, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

........................................................................................................................................................................................................................................

20/01/2015
Cartão Cuidados Especiais: Novos cadastros

A partir de agora, os idosos que necessitam do uso contínuo de fraldas geriátricas já podem fazer seu pré-cadastro para solicitar o Cartão Cuidados Especiais de forma rápida. Basta preencher a ficha virtual. É importante que todos os dados estejam preenchidos corretamente.

Para confirmar o cadastro, é necessário enviar cópia de seus documentos pelo correio para o endereço: Rua Dias da Cruz, 638, Méier, Rio de Janeiro/RJ – Cep: 20720-013.

Documentos do usuário (cópia):
- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Comprovante de renda
- Laudo Médico (válido por 90 dias)
Documentos do responsável (cópia):
- Identidade
- CPF
- Procuração ou Curatela ou Tutela

Vantagens: Com o Cartão Cuidados Especiais, o número de estabelecimentos à disposição dos usuários passou para mais de 2 mil em todos os 92 municípios do Rio de Janeiro. O Cartão integra o serviço oferecido pelo Governo do Estado ao do governo federal, basta que faça a compra em uma das farmácias credenciadas ao “Aqui tem Farmácia Popular”. Além disso, o consumidor tem o conforto de escolher onde vai comprar as fraldas e de a marca e tamanho de sua preferência. A integração também possibilita o aumento da quantidade de fraldas que podem ser compradas mensalmente por casa usuário – de 96 para 120 unidades.

Informações pelo 0800 888 9697.

A partir de janeiro de 2015, o número de estabelecimentos à disposição dos usuários passou para mais de 2 mil. O Cartão Cuidados Especiais integra o serviço oferecido pelo Governo do Estado ao do governo federal. Basta que faça a compra em uma das farmácias credenciadas ao “Aqui tem Farmácia Popular”.

O consumidor tem o conforto de escolher onde vai comprar as fraldas e de a marca e tamanho de sua preferência. A integração também possibilita o aumento da quantidade de fraldas que podem ser compradas mensalmente por casa usuário – de 96 para 120 unidades.

Para acumular o benefício do cartão Cuidados Especiais com o do Governo Federal, é preciso se dirigir a uma das farmácias conveniadas ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular (veja a lista de endereços) e se cadastrar para receber descontos na compra de fralda pelo Governo Federal (saiba mais sobre o programa Aqui Tem Farmácia Popular).