09/07/2021

Diálogos do Instituto Vital Brazil

O Instituto Vital Brazil realizou o evento on-line “Diálogos do Instituto Vital Brazil com as Políticas Públicas na Área da Saúde”, transmitido no canal do YouTube da instituição. A live foi uma homenagem aos 102 do Instituto que atua diariamente, durante todo esse tempo, a serviço da saúde, da ciência e da vida.

A mesa de abertura contou com a presença da diretora-presidente do Vital Brazil, Priscilla Palhano; Érico Vital Brazil, presidente da Casa de Vital Brazil; Giuseppe Puorto, diretor cultural do Instituto Butantan; Eduardo Campos Prosdocimi, vice-presidente da Fundação Ezequiel Dias; Rubens Gusso, presidente do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos do Paraná; e Rejane Lira da Silva, coordenadora da Rede Vital para o Brasil.

Na sequência, Claudio Maurício de Souza palestrou sobre o “Instituto Vital Brazil e a vigilância ambiental em saúde”.

Assista à mesa de abertura e à primeira palestra pelo link: www.youtube.com/watch?v=s5eYgCbiReM

Na parte da tarde, outros profissionais da instituição trouxeram diferentes temas relevantes, dando seguimento à homenagem ao aniversário da casa:

Breno Hamdan trouxe o tema “ A biodiversidade das serpentes brasileiras e o impacto na saúde”; Antonia Maria Cavalcanti Oliveira falou sobre “O Instituto Vital Brazil e seus laboratórios: a qualidade dos soros hiperimunes”; Leide Ferreira palestrou sobre “Fitoterapia no SUS: a colaboração do Instituto Vital Brazil para a implementação da política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos”; Thaís Marini trouxe o assunto “Vital Brazil Responde: uma iniciativa bem-sucedida em tempos de pandemia"; e Lívia Nascente apresentou “Instituto Vital Brazil: uma breve cronologia”.

Claudio Maurício, Érico Vital Brazil e Rejane Lira juntaram-se aos palestrantes ao final para um emocionante encerramento.

Assista às palestras e ao encerramento através do link: www.youtube.com/watch?v=mtiwz-WPdUU&t=0s

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.