09/04/2021

SITE: Vital Brazil Responde: Álcool 70° ou 96°?

A higienização virou um tema recorrente desde o início da pandemia. Lavar as mãos com água e sabão e utilizar o álcool 70° para limpeza tornou-se um hábito fundamental para a prevenção da Covid-19. No Vital Brazil Responde desta semana, Ilana Nunes, coordenadora do controle de qualidade microbiológico do Instituto, explica para Gabriel, de 7 anos, por que o álcool 70° mata o vírus e o 96° não é bom para eliminar micro-organismos.

A cada semana, em seu canal do YouTube, a instituição traz um especialista da casa para esclarecer a dúvida de um internauta. Os interessados em participar devem enviar a pergunta, o nome e a cidade, por escrito ou por vídeo, para o e-mail vitalbrazilresponde@gmail.com.

Assista ao Vital Brazil Responde: https://youtu.be/euf8b1gImGc 

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.