18/03/202
Comunicado importante - CORONAVÍRUS
Suspensão dos serviços


O Instituto Vital Brazil comunica que, em cumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus orientadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, suas atividades de atendimento presencial ao público foram restringidas.  Estão suspensos, portanto, o funcionamento da biblioteca, as extrações públicas de veneno e os cursos oferecidos.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) está ocorrendo apenas pelos e-mails sac@vitalbrazil.rj.gov.br e sacvitalbrazil@gmail.com. Também há atendimento através do formulário localizado em www.vitalbrazil.rj.gov.br/sac.asp. O telefone 0800 022 1036 encontra-se inoperante.

O Instituto está funcionando com carga horária reduzida, de 9h a 16h, e com rodízio de funcionários, valorizando os cuidados com a saúde e com o bem estar de seus colaboradores.

Em caso de acidentes com animais peçonhentos, o atendimento deve ser feito no polo mais próximo. É importante que o tratamento seja rápido e realizado por profissionais de saúde qualificados, em unidades de atendimento médico especializadas.

No site do Instituto é possível tirar outras dúvidas frequentes sobre esses acidentes, atendimentos, medidas preventivas e curiosidades.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.