13/01/2022

Vital Brazil recebe visita

Vital Brazil Responde: Vital Brazil foi picado por serpente?

Nesta quinta, dia 13, o Instituto Vital Brazil recebeu a visita do deputado estadual Jalmir Júnior e sua equipe. A visita teve como “inspiração” o caso recente de um pitbull que foi picado por uma aranha marrom nos primeiros dias do ano e teria indicação de uso de soro. O caso teve grande repercussão e foi acompanhado de perto pelo biólogo do Instituto Claudio Maurício Souza.

O cachorro, Bruce, passa bem. O deputado, que foi recebido pela vice-presidente, Karina Belfort, e o diretor administrativo, Antônio Sobrinho, além do Claudio Maurício, veio ao Instituto conhecer o trabalho dos técnicos e aproveitou para gravar vídeos com alerta e informações sobre animais peçonhentos em suas redes sociais.

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.