30/04/2020
Vital Brazil cria curso on-line sobre peçonhentos

Vital Brazil cria curso on-line sobre peçonhentos

O Instituto Vital Brazil lança no mês de maio uma plataforma de treinamento on-line para atender profissionais que trabalham com a captura de animais peçonhentos. O curso terá sua transmissão realizada ao vivo, e ajudará bombeiros, guardas florestais e demais agentes a atuarem quando houver registro de aparecimento dessas espécies.

“Enquanto seguimos em isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus, cobras, escorpiões, lacraias e aranhas continuam aparecendo nas residências e circulando até mesmo nas cidades. O número não diminuiu: nas últimas três semanas, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor recebeu 35 manifestações de aparecimento ou de acidentes com peçonhentos, quantidade essa que representa a média normal registrada pelo SAC”, explica Adilson Stolet, presidente do Vital Brazil.

O Instituto oferece diversos cursos presenciais sobre essas espécies. A ideia da plataforma on-line surgiu para que a instituição permaneça, apesar do confinamento, capacitando e ajudando profissionais e empresas que precisam lidar com cobras, aranhas e escorpiões em seus trabalhos.

 Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.