Onde estamos:

Campus Niterói (sede) – O Instituto Vital Brazil foi criado em 3 de junho de 1919, pelo médico Vital Brazil Mineiro da Campanha. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. A sede ocupa uma área de 32 mil m². O prédio principal de 4.126 m² e as outras construções da instituição somam 9.099 m², que dá um total de 13.225 m² de área construída.
Endereço: Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil – Niterói/RJ.





Campus Cachoeiras de Macacu (Fazenda Vital Brazil) – A Fazenda foi inaugurada em 28 de abril de 2010. Com 17 alqueires, o espaço foi comprado com o objetivo de ser um lugar para criação dos equinos utilizados no processo de obtenção de plasma para produção dos soros hiperimunes.
Endereço: Km 23 da estrada RJ 122 – Cachoeiras de Macacu/RJ.



Campus Nova Friburgo - Módulo Científico e Cultural Francisco Sá Junior - Inaugurada no dia 24 de julho, a área de aproximadamente 3 milhões de m², doada por Francisco Sá Junior, tem mais de 99% de sua extensão composta de floresta de mata atlântica com inúmeras nascentes. O módulo vai abrigar um centro dedicado ao estudo da biodiversidade, à conservação da Mata Atlântica, à realização de pesquisas e à educação socioambiental. Cerca de 60% da área destinada ao novo campus do Instituto faz parte do Parque Estadual dos Três Picos, o maior parque estadual do Rio de Janeiro, que abrange porções dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Silva Jardim, e Guapimirim e nas encostas da Serra do Mar, na região da Serra dos Órgãos. A unidade será preparada para receber pesquisadores da biodiversidade desse bioma e para a realização de cursos e treinamentos.
Endereço: Estrada São Lourenço - 3º Distrito de Friburgo - Cep: 28.621-380.

Tangua