07/05/2014
O Canadá está preparado para a Revolução da Logevidade é tema de seminário

No dia 16 de maio, o Centro de Pesquisa e Estudo do Envelhecimento (Cepe) do Instituto Vital Brazil receberá o seminário “O Canadá está preparado para a Revolução da Logevidade?”. O evento visa discutir o processo de envelhecimento da população do Canadá, como o país tem se preparado para o aumento da longevidade e o que o Brasil pode aprender com esta experiência. O seminário acontece das 9h às 12h, no auditório do Cepe (Av. Leonel Franca, 248, Gávea/RJ).

O seminário terá palestra do canadense Yongjie Yon, psicólogo e doutor em Gerontologia pela Universidade do Sul da Califórnia. Yongjie possui experiência com envelhecimento populacional, discriminação e maus-tratos, relações intergeracionais e migração de idosos, além de ser membro ativo de sociedades científicas de gerontologia. Em seguida, haverá um debate moderado por Alexandre Kalache e a participação do público. Inscreva-se aqui.

Para o evento são esperadas 130 pessoas, dentre representantes de secretarias de Saúde e do Envelhecimento, Universidade da Terceira Idade (Unati)/Uerj, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Fundação Oswaldo Cruz, Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR), Instituto Vital Brazil, pesquisadores, estudantes e outros órgãos que trabalham as questões dos idosos.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.