07/01/2013
Inscrições abertas para Curso de Cuidador Social do Vital Brazil
O curso é gratuito e já formou 216 profissionais voltados para o cuidado com idosos

O Instituto Vital Brazil está com inscrições abertas para o curso de Cuidador Social até o dia 18 de janeiro. O curso é gratuito e já formou 216 profissionais. São 40 vagas para pessoas acima de 18 anos com Ensino Fundamental completo. As aulas estão previstas para começar no dia 4 de março. As inscrições são feitas no site (www.vitalbrazil.rj.gov.br).

Até o dia 25 de janeiro, o Instituto divulgará no próprio site a lista com os nomes dos candidatos selecionados para as entrevistas que acontecerão nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro e 04, 05 e 06 de fevereiro. Durante as entrevistas, os candidatos devem apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, certificado de escolaridade, carteira de identidade, CPF e uma foto 3X4 recente. A lista com os selecionados será divulgada no dia 21 de fevereiro.

As aulas acontecem segundas e quartas, das 13h30 às 17h, no auditório instituto. Os alunos receberão o material didático (apostila) e, ao final do curso, os participantes com mais de 75% de frequência recebem certificado de conclusão.

Faça sua inscrição aqui!

No Brasil cerca de 20 milhões de pessoas já ultrapassaram os 60 anos de idade. Esse número representa aproximadamente 10% da população e essas pessoas necessitam de cuidados feitos por profissionais bem preparados para auxiliá-los em suas tarefas diárias e melhorar sua qualidade de vida. O Curso de Cuidador Social está em sua oitava turma e já formou 216 profissionais voltados para o cuidado de pessoas da terceira idade. O curso é direcionado tanto aos profissionais de saúde quanto às pessoas leigas, além de poder ajudar familiares e profissionais no trato com portadores de deficiência.