04/04/2016
Instituto Vital Brazil comemora Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de abril, o Instituto Vital Brazil abre suas portas para quem quiser participar das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, de 9h às 11h, no auditório do Instituto. Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói.

O dia será marcado por uma manhã de palestras. Helene  Amorim, do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterapia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, vai falar sobre “Plantas Medicinais no Cotidiano da População”. Em seguida, a Superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde, Andrea Gomes, fará uma palestra sobre “Alternativa na Saúde: Práticas Integrativas e Complementares”. O tema deste ano do Dia Mundial da Saúde não pode ficar de fora, sendo assim, a enfermeira do Programa de Diabetes do Posto Municipal de Saúde Sérgio Arouca, Mary Vieira Barista, debaterá sobre “Educação em Diabetes”. Além das palestras, o setor de Gerência de Fitoterápicos do Instituto distribuirá azeite e vinagre, com ervas aromáticas, e sachê de chá medicinal aos participantes. Durante a manhã também terá aferição de pressão arterial.

O Dia Mundial da Saúde, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estará este ano centrado na diabetes. O número de pessoas com diabetes aumenta rapidamente em muitos países, mas uma grande parte dos casos podem ser prevenidos. A diabetes tem tratamento e pode ser controlada e a gestão da doença previne complicações.

O Instituto – O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.