Programação do "Saúde em Dia" é estendida até sexta-feira, dia 10 de agosto.

Na manhã dessa segunda-feira, 6 de agosto, o Instituto Vital Brazil comemorou o Dia Nacional da Saúde com atividades gratuitas para a população. Foi a quinta edição do“Saúde em Dia”. A programação incluiu um aulão de ginástica (com direito a sorteio de brindes e aulas de pilates entre os participantes) e exames de sangue. O evento reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas.

E o sucesso foi tanto que as atividades serão estendidas até essa sexta-feira, dia 10. Todos podem participar e as atividades são gratuitas. Não é necessário fazer inscrição. Diariamente, às 8h, o público presente poderá participar de aulas de ginástica laboral, no jardim do instituto.

    Veja mais Fotos:    2   3   4   5   6   7   8
    Melhor visualização Internet Explorer.

Além disso, também será possível fazer exames de glicose, colesterol, triglicerídeo e hemoglobina no instituto, até o dia 10, das 8h30 às 12h. Os testes são realizados a partir da tecnologia do papel de filtro, desenvolvida pelo Laboratório de Biomarcadores do Instituto Vital Brazil, que utiliza apenas algumas gotas de sangue obtidas do dedo do paciente. O resultado sai em 15 dias e pode ser pego no próprio instituto.

Na terça-feira, dia 7, às 14h, os interessados poderão comparecer ao instituto para a palestra "Qualidade de Vida", com o médico Sérgio Arino, coordenador do programa de saúde da Policlínica Sérgio Arouca. Às 15h, o dentista Maurício Antunes ministrará a palestra “Saúde Bucal”.

Já na quarta-feira, dia 8, às 10h, o público poderá conferir a palestra "Saúde da Mulher", com a médica Cristiane Furtado. Às 16h30, a palestra é "Cantar faz bem à Saúde", com a maestrina Cacala Carvalho. Na quinta-feira, dia 9, às 10h, Cristiane Matoso, representante do programa Vigilantes do Peso, irá abordar o tema “Alimentação Saudável e peso ideal”.