11/12/2013
Projeto Férias Científicas do Instituto Vital Brazil chega à sétima edição
O projeto é gratuito e oferece 30 vagas para crianças de 8 a 10 anos

Estão abertas as inscrições para a sétima edição das Férias Científicas do Instituto Vital Brazil. As atividades serão entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014, das 14h às 16h30. São 30 vagas destinadas a crianças de 8 a 10 anos. Essa é uma boa oportunidade de despertar a curiosidade científica do seu filho de modo divertido e inusitado.

As inscrições serão realizadas no Centro de Estudos do Instituto, das 9h às 11h ou das 14h às 16h. O responsável precisa vir ao instituto e trazer documento de identidade, CPF, uma cópia da certidão de nascimento da criança e 15 embalagens longa vida vazias e lavadas. As crianças que já participaram das edições anteriores não poderão se inscrever novamente.

No projeto, são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia. O objetivo é promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério; com direito à extração de veneno dos animais peçonhentos utilizados a produção do soro.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.