05/12/2013
Vital Brazil lança livro sobre serpentes em Niterói
No mesmo dia, 18 de dezembro, a unidade da Gávea terá recital gratuito

Dois eventos culturais serão realizados pelo Instituto Vital Brazil no dia 18 de dezembro, quarta-feira. No jardim da sede, em Niterói, às 15h, será lançado o livro “Criando Serpentes Salvando Vidas”, de autoria do biólogo do Instituto, Aníbal Melgarejo. A obra reúne mais de 50 imagens feitas pelo fotógrafo Frederico Figueiredo e conta um pouco do trabalho desenvolvido pelo serpentário, vinculado ao setor de Zoologia Médica do Instituto.

No mesmo dia, às 20h, no Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), no Rio de Janeiro, será realizado um recital com o pianista Cristian Budu, primeiro brasileiro a vencer o Concurso Internacional Clara Haskil, em 2013, na Suíça, e um dos expoentes de sua geração na música clássica. Budu é formado em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em performance pianística pelo Conservatório de Música da Nova Inglaterra, em Boston, sob tutela da coreana Wha Kyung Byun. Em seu currículo, o pianista tem também os prêmios do Concurso Prelúdio, da TV Cultura, de 2007, e do Concurso Nelson Freire de 2010.

Os dois eventos são abertos ao público e gratuitos. O livro foi editado pela Rio Books e pelo Vital Brazil e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A tiragem inicial será de mil exemplares, que poderão ser adquiridos no evento de lançamento ou depois pelo site da Rio Books (http://www.riobooks.com.br).