25/07/2013
Vital Brazil promove 2º Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos

Com o objetivo de discutir a gestão ambiental no setor farmacêutico e em toda área de saúde, o Instituto Vital Brazil promove, no dia 3 de outubro, o II Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos. O encontro será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói e reunirá estudantes, profissionais das áreas de saúde e ambiental em debates sobre a rotina das organizações farmacêuticas.

Este ano o simpósio terá quatro temas para discussão: Sustentabilidade nos laboratórios Públicos, Gerenciamento de Resíduos, Novas Perspectivas no Desafio da Sustentabilidade e Gestão Ambiental no Setor Farmacêutico. "O encontro serve também para debater as normas aplicadas ao setor, a fim de garantir uma produção sem danos ao ambiente, com foco na responsabilidade socioambiental das indústrias", disse Ilana Nunes, coordenadora do evento.

As inscrições poderão ser feitas mediante o pagamento da taxa de R$ 20,00 (Banco Itaú – Ag: 0380 / Conta: 80017-7 – Femptec) e envio do comprovante de pagamento para o email centrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br. A Câmara de Dirigentes Lojistas fica na Rua General Andrade Neves, 31, Centro. INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Hora

Palestrante

Tema

8h às 9h

Credenciamento

9h às 10h30

Antonio Werneck

Instituto Vital Brazil

Sustentabilidade nos laboratórios públicos farmacêuticos: caso Instituto Vital Brazil

10h30 às 12h

Neuzeti Maria dos Santos

Instituto Butantan

Experiência do Butantan no gerenciamento de resíduos

12h às 13h

Almoço

13h às 14h

Gerardi Pereira

CEFET/RJ

Uma nova perspectiva na busca de respostas para o desafio da sustentabilidade

14h às 15h30

André Teixeira Pontes

Coppe/UFRJ

Gestão ambiental nas indústrias farmacêuticas

15h30 às 17h

Silvio Valle Moreira

Fiocruz

Gerenciamento de resíduos na produção de imunobiológicos

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.