27/12/2012
Vital Brazil promove atividades nas férias da criançada
o projeto é gratuito e oferece 30 vagas durante uma semana no mês de janeiro

Que tal despertar a curiosidade científica do seu filho de modo divertido e inusitado? Vem aí, as Férias Científicas do Instituto Vital Brazil, entre os dias 14 a 18 de janeiro de 2013, das 14 às 16h30. As inscrições estão abertas para a quinta temporada do projeto. São 30 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos de forma gratuita.

No projeto são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia com o objetivo de promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério.

As inscrições são realizadas no Centro de Estudos e devem ser feitas pelo responsável munido de uma cópia da certidão de nascimento da criança e 20 embalagens Tetra Pak. “As embalagens não são um pagamento e sim uma forma de despertar a coleta seletiva, pois as mesmas serão encaminhadas para a reciclagem e transformadas em telhas ecológicas”, disse Rhaiza Esteves, responsável pela organização do projeto. As crianças que já participaram das edições anteriores não poderão se inscrever novamente.

Oportunidade de estágio – O projeto também oferece oportunidade aos universitários que querem certificado de horas extracurriculares. São cinco vagas para estudantes de biologia que cursem a partir do 4º período para trabalhar como monitores das atividades das Férias Científicas. Os interessados devem enviar currículo para centrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br, até o dia 9 de janeiro. 

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.