25/07/2013
Vital Brazil promove Feira Científica Literária

Vem aí a I Feira Científica Literária do Projeto Jovem Cientista com o tema "Ciência, Saúde e Esporte" nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h. A feira vai apresentar o trabalho desenvolvido com os alunos do Colégio Estadual Guilherme Briggs durante o projeto que busca a inclusão de estudantes em pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico. O evento é gratuito e será realizado na quadra do Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Santa Rosa – Niterói.

De acordo com a coordenadora do projeto, “o objetivo do encontro é proporcionar o acesso da população de Niterói ao conhecimento científico e tecnológico produzido por estudantes do ensino médio e seus orientadores, além de promover o resgate da cidadania e desenvolvimento da autoestima e interação social dos jovens”, disse Miriam Fragoso do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Instituto Vital Brazil.

A programação conta com 22 apresentações de trabalhos dos participantes do Projeto e de alunos do Colégio Estadual Guilherme Briggs, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte", além de palestras, oficinas e aulas especiais. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica, e os três melhores receberão prêmio a ser definido. Serão realizadas exposições do Planetário do Rio de Janeiro e de animais peçonhentos do Instituto Vital Brazil, onde o público poderá acompanhar o processo de extração de veneno destas espécies. Atividades como mostras de vídeos, sarau de poesias e tradução de textos também estão inclusas. O evento será na quadra do Colégio Estadual Guilherme Briggs (Rua Mário Vianna, 625, Santa Rosa – Niterói). Veja aqui a programação!

O Projeto - O Projeto Jovem Cientista visa estimular e oferecer condições a alunos de escolas públicas com interesse pelas ciências a se desenvolverem e seguirem carreiras profissionais ligadas à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico. A realização se dá pela parceria entre o Instituto Vital Brazil, a Escola de Inclusão da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).