Participação social


Ouvidoria


A Ouvidoria é um canal aberto ao público, com o objetivo de promover melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pela instituição. Aqui você pode enviar sugestão, solicitação, informação, reclamação e denúncia. Sua participação é muito importante.
O objetivo da Ouvidoria é garantir o acesso à informação e a transparência da gestão da Instituição, viabilizar o exercício da cidadania participativa, atuar na mediação de conflitos, estabelecer um canal de diálogo com seus clientes (internos e externos) e garantir o sigilo de informações e fatos.

Entre em contato
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 0800 022 1036
E-mail: ouvidoria@vitalbrazil.rj.gov.br
Formulário online: Envie uma mensagem por aqui.


e-SIC.RJ


O Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC.RJ) foi criado pelo Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que estabelece diretrizes de transparência dos órgãos públicos e regulamenta o direito de todo cidadão ao acesso à informação, permitindo que ele acompanhe a administração dos recursos públicos.
Clique aqui para ter acesso ao e-SIC.RJ.

Fala.BR


O Fala.BR é uma Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, de acesso eletrônico, para o recebimento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações e elogios).
Clique aqui para ter acesso ao Fala.BR.




Audiências e Consultas Públicas


O Instituto Vital Brazil informa que até o momento não realizou Audiências e Consultas Públicas.




Conselhos e Órgãos Colegiados


Buscando estreitar e reafirmar seu compromisso com a sociedade, o Instituto Vital Brazil participa de diversos órgãos colegiados (deliberativos ou consultivos).

Alfob
A missão da Associação dos Laboratórios Oficiais do Brasil (Alfob) está ligada ao fortalecimento do conjunto dos laboratórios oficiais e à valorização da rede de produtores públicos na formulação e implantação de políticas públicas, em especial nas áreas de saúde e de desenvolvimento socioeconômico. Busca ainda promover o acesso a tecnologias estratégicas para o sistema de saúde e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento regional.

Abifina
A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) trabalha pelo desenvolvimento do parque industrial do setor no Brasil comprometida com a transparência, a ética e o avanço econômico nacional. Em busca de promover a competitividade na área, a associação atua em duas frentes: contribuições à formulação de políticas públicas e capacitação tecnológica de empresas.

Parque Estadual dos Três Picos
Criado em 2002 e ampliado em 2009, o Parque Estadual dos Três Picos tem como objetivo assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica da porção fluminense da Serra do Mar, bem como recuperar as áreas degradadas ali existentes; preservar espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção ou insuficientemente conhecidas da fauna e da flora nativas; integrar o corredor ecológico central da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro; assegurar a manutenção das nascentes e dos corpos hídricos que abastecem as cidades circunvizinhas; estimular as atividades de recreação, educação ambiental e pesquisa científica quando compatíveis com os demais objetivos.

Conselho da Ilha da Queimada Grande
Com gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a área de relevante interesse ecológico ilhas da Queimada Pequena e Queimada Grande é uma das unidades de conservação brasileira. Dentre as duas ilhas que estão sob proteção do instituto, a Ilha da Queimada Grande é destaque por conter uma biodiversidade curiosa. O nome popular Ilha das Cobras é por causa das habitantes que dominam o território da ilha, as jararacas ilhoas, espécie que só existe no local. Já o outro (Queimada Grande) adotado é devido às queimadas que os antigos pescadores (que sem conhecimento desembarcavam para descansar) faziam para afastar as cobras. Hoje em dia, é uma área restrita apenas para pesquisadores e profissionais ambientais.

Amverj
Fundada em 2003, a Academia de Medicina Veterinária (Amverj) tem como missão guardar a memória da Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro.


Conferências


O Instituto Vital Brazil informa que até o momento não realizou Conferências.




Outras Ações


O Instituto Vital Brazil informa que até o momento não realizou Outras Ações.